Sobre o Tratamento e o Atendimento

Onde acontece o Tratamento?

O Humanoterapeuta trabalha na linha oriental onde são identificados 7 corpos sendo denominados Corpo Atma, Corpo Búdico, Corpo Mental Superior, Corpo Mental Inferior, Corpo Astral, Corpo Duplo Etérico e Corpo Físico.  

O Corpo Mental Superior também é conhecido como “Corpo Racional” e o Corpo Astral também é conhecimento como “Corpo Emocional”.

O tratamento na metodologia Humanoterapeuta atua no corpo físico, corpo duplo etérico, corpo emocional e corpo racional.

No corpo racional, que é o corpo da razão, é onde está a nossa mente que constrói toda a realidade física. É onde ficam nossos pensamentos e crenças. O corpo racional se desloca conforme o seu pensamento, ou seja, ele vai para onde você pensa.

Quando você está lendo um livro, por exemplo, e passa umas 2 páginas e você não se lembra de nada do que leu, é porque o seu corpo racional, a sua mente, não estava no momento presente; mas sim, onde estava o seu pensamento.

O corpo emocional é onde ficam todas as nossas emoções.

Por exemplo, se o seu chefe foi ríspido com você na frente dos colegas de trabalho, você ficou com raiva e por receio de represália você se defendeu. Esta raiva vai estar no corpo emocional e não no corpo racional, pois racionalmente você pode até pensar em relevar aquela raiva, mas você “sente” a raiva. Ao dormir e desprender do seu corpo, em desdobramento você vai travar uma batalha energética com aquele chefe onde acontece sucção de energia, pois tudo é por sintonia e frequência. Por que será que muitas vezes você acorda cansado sem entender bem o porquê? E assim, podem começar os desequilíbrios no campo mental e emocional.

Se você estiver com o mental e/ou emocional desequilibrado vai transferir desequilíbrio para o corpo duplo etérico, que é o corpo que nos dá vitalidade, e onde ficam os chakras que são vórtices de energias que serão transferidas para o corpo físico.

Então, o que você pensa e o que você sente é exatamente o que vai transferir para o corpo onde estão os chakras e através dos chakras serão passadas as energias para o corpo físico.

Você é o responsável por criar para si mesmo saúde, abundância, amor … ou dor, doença, tristeza, desequilíbrio, depressão…

Por que será que uma pessoa que quer parar de fumar não consegue parar de fumar?

Para acontecer a materialização de qualquer coisa, por exemplo, parar de fumar, o corpo racional e o corpo emocional devem estar na mesma direção, ou seja, em harmonia.

Estando em desequilíbrio no corpo racional e/ou no corpo emocional, você vai baixar o seu padrão vibratório permitindo que sua energia vital, sua vitalidade, seja sugada, seja absorvida, do seu corpo duplo etérico por seres desta e de outras dimensões. Consequentemente, a energia que chegará no seu corpo físico estará prejudicada, daí podem ocorrem as doenças e todos os processos de desajustes, desequilíbrios, desarmonias em todas as áreas da sua vida.

Somatizamos uma doença tendo em vista a energia desqualificada que chega no corpo físico devido ao nosso mental e emocional, ou seja, nossos pensamentos e sentimentos.

Nós somos herdeiros de nós mesmos, pois somos os responsáveis, conscientemente ou inconscientemente por tudo aquilo de bom e de ruim que acontece na nossa própria vida.

Como funciona o tratamento?

O tratamento na Metodologia Humanoterapeuta funciona afastando aqueles terceiros intrusos que estão absorvendo sua energia; atuando no corpo emocional  apagando os registro de memórias de dor, ou seja, desbloqueando as memórias de dor, permitindo consequentemente o reestabelecimento de novos padrões de frequências vibracionais; bem como ajudando você a trabalhar e ressignificar as crenças e valores que estão no corpo racional através do ganho de consciência e expansão da consciência.

O ganho de consciência acontece quando ocorrem efetivamente entendimentos que geram modificações de comportamentos, atitudes e pensamentos. Havendo a real apreensão do ganho de consciência, ou seja, trazendo do racional para a realidade prática do dia-a-dia da vida, constata-se o salto quântico na vida da pessoa.

O salto quântico na vida da pessoa ocorre quando acontecem aqueles insights, “caiu a ficha”. Com a abertura de consciência saiu de uma órbita, ou seja, de um determinado entendimento, e foi para outra órbita, ou seja, outro entendimento ressignificado fazendo com que as coisas realmente se modifiquem devido a ampliação da visão de mundo

Contudo, quando existem questões de ordem emocional, somente com o ganho de consciência a pessoa não consegue fazer as transformações necessárias para atingir ao resultado almejado porque muitos padrões emocionais não estão conscientes.

Existem momentos nos quais você se depara com situações que geram gatilhos despertando dor, um mal estar, que racionalmente você não consegue justificar. De onde vem essa dor, esse mal estar? Se não você encontra justificativa nesta vida, a origem desta dor pode estar em outras vidas.

Por exemplo, você vai com os amigos em uma festa junina, ao chegar se depara com a fogueira acessa, você sente um extremo desconforto e não consegue permanecer no local por mais que gostaria de estar se divertindo com os amigos. Aparentemente não tem nenhum motivo que justifique tamanho desconforto, mas o fato real é que o seu corpo emocional está em dor mesmo que o seu corpo racional, na sua memória, não tenha uma resposta plausível para aquela situação, não há uma resposta coerente para o que se está sentindo. Muitas vezes não tem como entender o sentir, simplesmente a gente sente!

Embora a gente acredita que primeiro a gente lembra ou pensa para depois sentir; na verdade, primeiro a gente sente, e depois a gente pensa.

Com poucos dias de gestação, o coração já pulsa. A formação do cérebro acontece depois. O sentir em vem primeiro lugar. Por exemplo, quando a gente leva um susto, primeiro a gente assusta para depois racionalizar. 

Por isso o corpo racional, com o ganho de consciência e expansão da consciência, precisa aprender a respeitar o sentir, o corpo emocional, que é o nosso termômetro! Olhar para dentro de si e observar o que eu gosto ou não gosto, independente do que a sociedade diz que é certo ou errado. Você não pode mentir para você mesmo. Respeite-se!

Respeitando o seu racional e o seu emocional, você vai transferir energia de qualidade para o seu corpo físico e a sua vida vai estar em ressonância com o fluxo do universo.

Se você tem uma questão emocional e não consegue resolver racionalmente, pense se não é hora de procurar um apoio.

As vezes precisamos vencer nosso o orgulho para ter a coragem de buscar ajuda!

Como funciona o atendimento?

O assistido pode optar em ser atendido para uma leitura energética com a utilização da Mesa Quantiônica, Mesa Radiônica e/ou Baralho Terapêutico (Arquétipos)

Com a utilização do pêndulo, na Mesa Quantiônica, é possível identificar padrões que estão levando a pessoa àquele problema que está se materializando em alguma área da sua vida, como na área de relacionamento íntimo afetivo, relacionamento familiar, relacionamento social, profissional, saúde e outras áreas.

É possível identificar onde o processo iniciou e se está em desequilíbrio no campo energético, no campo espiritual, no campo emocional ou no campo mental.

Uma vez identificado onde encontra-se o desequilíbrio, podemos também identificar onde foi que começou que pode ter sido, por exemplo, na infância ou em algum momento mais difícil na sua vida da pessoa. Conseguimos elaborar o que a pessoa está sentindo e porque ela traz determinado aspecto a ser trabalhado.

Conseguimos identificar onde o bloco energético começou,  identificando os pontos principais, que mesmo inconscientemente estão levando a pessoa àquele estado no momento atual ajudando a pessoa a tomar consciência do seu processo.

O atendimento visa buscar a causa do problema, pois o que a pessoa está sentindo é o “sintoma”, e não adianta trabalhar somente no sintoma, sem ir diretamente na causa que está levando ao desencadeamento de um processo de doença mental, emocional e/ou física.

O primeiro atendimento com a avaliação na Mesa Quantiônica permite identificar o processo da pessoa bem como quais as técnicas necessárias serão indicadas para cada caso, pois um procedimento não é igual ao outro.

Forma de atendimento

A forma de atendimento ocorre 100% online por intermédio de vídeo chamada através do Zoom Meeting, ou outro a ser informado, no dia e horário previamente agendado.

Antes do horário agendado, você receberá no seu whatsapp um link com um convite para o atendimento no Zoom Meeting.

Se você não tiver é importante você baixar o Zoom Meeting.

Se preferir, tenha um fone de ouvido no momento do atendimento.

Antes do atendimento certifique-se de confirmar a carga da bateria do celular, a câmara e áudio do computador e outras questões técnicas para evitar imprevistos na hora do atendimento para que você possa estar tranquilo e relaxado.

É importante desmistificar a crença de que somente o atendimento presencial é eficiente e eficaz.

Equivocadamente, há pessoas que acreditam que o atendimento virtual online não é tão eficiente e eficaz quanto o atendimento presencial.

Lembro que “tempo-espaço” são duas grandezas relativas características de mundo físico como aqui no planeta Terra.

Para o mundo energético e espiritual não existe a barreira tempo-espaço porque estamos lidando com frequências das emoções no campo vibracional.

Assim sendo, você pode estar na capital, no interior, no Brasil ou no exterior em qualquer lugar do mundo! Desde que você tenha acesso à internet, independentemente do local onde você estiver, eu terei imenso prazer em lhe atender e ajudar!

Será que um terapeuta holístico pode ser útil para você?

Tudo que existe no Universo tem energia, ou seja, as pessoas, os animais, as plantas, os objetos, os nossos pensamentos… Tudo vibra em uma frequência específica.

O que você pensa e o que você sente define a sua vibração, o que me mostra energeticamente aquilo que você é e como você é.

A qualidade do pensamento vai gerar vibração com determinada frequência. Tudo é por sintonia. Assim sendo, conforme a Lei da Atração você vai atrair e sintonizar com aquilo que você vibra para o bem e para o mau.

Não há que se falar em terceirização de responsabilidade.

Você se coloca onde você se encontra, por mais que isso seja doloroso e difícil de assimilar.

“Nós somos herdeiros de nós mesmos.” Então, não há espaço para vitimização.

Desse modo, seja a energia que deseja atrair para si mesmo; consequentemente, você vai gerar autocura ou autodestruição. A escolha é sua!

Muitas vezes não conseguirmos fazer o movimento de mudança e realizar a efetiva transformação sozinhos; e se você tiver dificuldade, não tenha medo e nem tenha vergonha de pedir ajuda.

Às vezes você não quer falar e se abrir para alguém da própria família por algum receio, como por exemplo, medo de julgamento. O terapeuta tem justamente a função de ajudar você com muita discrição.

É relevante desmistificar a crença de que terapeuta é “coisa de gente maluca”.

Quem procura um terapeuta está em busca de ajuda por encontrar-se em um processo de dor, mesmo que minimizando a dimensão da dor, esta dor já está incomodando o suficiente para ir em busca de apoio.

É um ato de coragem olhar para dentro de si mesmo para enfrentar essas dores e buscar ajuda.

Essa busca para realizar as transformações profundas e necessárias independe de qualquer idade, pois nunca é tarde para a reforma interior para alcançar a autocura.

Então, avalie a possibilidade de buscar a ajuda de um terapeuta holístico com quem você se sintonize, se sinta confortável e em quem sinta confiança!

Como saber qual terapeuta holístico você deve escolher?

É natural surgir a dúvida sobre qual terapeuta holístico escolher para o seu atendimento. Afinal, são tantas opções na internet.

A escolha de um(a) terapeuta  holístico é muito importante pois será um(a) profissional com quem você vai compartilhar sua história de vida, se abrir e quando poderão virão à tona questões que você, provavelmente, gostaria de esconder até de você mesmo.

Se a indicação vier de algum conhecido, você vai se sentir mais seguro(a). Mas, e se não houver a indicação de alguém que você conheça e que já tenha passado pelo atendimento com esse(a) terapeuta? Como saber quais critérios você deve observar? 

Como premissas, para ajudar você a avaliar o profissionalismo de um(a) terapeuta holístico, observe se o(a) mesmo(a) possui alguma qualificação técnica; se é membro de alguma associação da categoria profissional, como por exemplo a Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos – ABRATH; verifique o teor os depoimentos dos atendimentos que ele(ela) já realizou com outros assistidos; observe se ele(ela) mostra o próprio rosto; observe sua trajetória de vida; verifique se ele(ela) aplica em si mesmo as técnicas que ele(ela) oferece e se propõe a realizar; verifique o quanto ele(ela) investiu em si mesmo(a) em busca de melhor capacitação e qualificação para prestar o serviço proposto.

Observadas todas essas premissas, você vai escolher um(a) terapeuta holístico por sintonia de vibração, ou seja, “ouvindo” a voz do seu coração e sentindo a energia que emana ao buscar as informações sobre aquele(a) determinado(a) terapeuta.

Siga a sua intuição! Assim, você vai estar fazendo a sua melhor escolha!