O espaço terapêutico “Canto da Harmonia” foi minuciosamente planejado, estruturado e organizado detalhadamente com muito amor e carinho pensado para realizar o atendimento 100% online.
A palavra “Buda” significa desperto.
As representações de Buda contém certas marcas que simbolizam seu despertar espiritual, tais como:
– Uma protuberância no topo da cabeça denominada “Usnisa” simbolizando uma grande acuidade mental
– Longos glóbulos ouriculares simbolizando uma grande percepção
– Um terceiro olho simbolizando, também, grande percepção
Simbolicamente, a fonte direciona a energia. O elemento água representa purificação, reflexão, clareza, comunicação e transformação. E quando se encontra em movimento, como nesta fonte de cascata, ela manipula o fluxo de energia, limpando os aspectos negativos que deixam o ambiente denso, trazendo o equilíbrio para o ambiente.
Ao tocar a tigela Tibetana inicia-se a vibração produzindo ondas sonoras que atingem o organismo à nível celular permitindo relaxar, harmonizar e energizar todos os órgãos beneficiando o corpo, a mente e o espírito.
Esta é uma estrutura de cristais com a atração vibracional de 4 minerais que juntos emanam energia, vibração e proteção para o ambiente. A drusa de Quartzo Branco nos lembra que todos juntos podemos fazer a energia circular. O Quartzo Rosa trabalha questões emocionais. A Turmalina Negra limpa toda energia negativa, não deixando que ela se aproxime e o Quartzo Verde foca no lado físico.
A Ametista possui uma vibração altamente espiritual. Ela bloqueia as energias negativas do ambiente uma vez que transmuta a energia em amor.
Eu uso a Capela Drusa Ametista para a proteção energética do espaço terapêutico Canto da Harmonia porque ela possui alto poder de limpeza e equilíbrio das energias, além de fortalecer a intuição e acalmar as emoções.
O uso do difusor aromático com óleos essenciais não é apenas para decorar e sentir um cheirinho agradável porque os óleos essenciais possuem um grande potencial fitoterápico que proporcionam uma sensação de bem estar e traz benefícios emocionais que ocasionam reações físicas, como combater sentimentos de ansiedade, estresse, irritabilidade, agitação, alívio da tensão muscular entre outros.
As cores são energias que possuem frequências e vibrações próprias.
A cromoterapia utiliza as ondas emitidas pelas cores como o amarelo, vermelho, azul, verde ou laranja, atuando em células do corpo e melhorando o equilíbrio entre o corpo e a mente, sendo que cada cor apresenta uma função terapêutica diferente.
As cores nos ambientes atuam sobre o psiquismo humano, produzindo efeitos positivos ou negativos, que repercutem sobre as nossas ações e os nossos comportamentos.
As cores são a mais pura expressão de um estado de espírito. É uma das formas que utilizamos para nos mostrar ao mundo, seja através de ambientes, roupas ou adereços.
As cores têm a capacidade de gerar sensação de bem-estar físico, alterar o nosso humor, de acalmar, agitar e até purificar.
Os seres elementais ou elementares ou espíritos da natureza se agrupam em famílias, assim como os elementos de uma tabela periódica.
Através dos elementais e de sua ação direta nos 4 elementos da natureza que são fogo, terra, água e ar, é que chegam às mãos do homem as ervas, flores e frutos, bem como o oxigênio, a água e tudo o mais que a ciência denomina como sendo forças ou produtos naturais.
O elemento terra representa a estrutura do corpo físico e respectivas sensações; o elemento água está relacionado às emoções e aos sentimentos; o elemento fogo relacionado à energia, intuição e plano espiritual; e, o elemento ar reporta-se à mente quanto aos pensamentos, entendimento e conhecimento.
Quando estamos em harmonia com os quatro elementos, tendemos a nos reconectar, a nos religar com a essência divina que existe dentro de nós.
O elemento terra está vinculado a questões de sustentação, prosperidade, fartura, abundância e equilíbrio. Este elemento é responsável por nos dar a sustentação necessária para que possamos continuar a caminhada nesse mundo.
Os elfos são um dos elementais da terra. Eles cuidam dos jardins, florestas, matas e de tudo aquilo que é plantado. Por isso as sementes, cuja união com o corpo terrestre faz brotar e nascer, relaciona-se ao mundo destes seres da natureza, que vivem e protegem a Terra.
Agradeço à minha querida amiga e irmã do coração Mariá por este presente maravilhoso, esta Elfa tão linda feita em crochê Amigurumis @almeidamaria21 Gratidão por fazer parte deste projeto Canto da Harmonia!
A palavra mandala significa círculo em sânscrito e é considerada como um símbolo de cura e espiritualidade.
As primeiras mandalas surgiram no Tibete e eram usadas como instrumentos de meditação.
A maneira como todas as formas e desenhos são dispostos traz uma sensação de equilíbrio.
Olhar uma mandala traz uma sensação de calma, paz e tranquilidade.
A mandala também foi utilizada por Carl Jung para explicar a psiquê humana. Jung fazia uma analogia entre a composição da mandala e os três níveis de consciência que temos.
O ponto central da mandala é identificado com o self, a essência do nosso ser, do qual tudo converge ou irradia. As primeiras figuras da mandala seriam o inconsciente pessoal e, finalmente, as bordas mais afastadas seriam o inconsciente coletivo.
Manon Braga Gonçalves
HUMANOTERAPEUTA
Terapeuta Energética Espiritual, Psicanalista Espiritualista, Facilitadora do Círculo da Vida, Reikiana, Advogada e Administradora
CRTH-BR 6624
Canto da Harmonia
Auxiliando o despertar da consciência para a autocura
Espaço Terapêutico
Atendimento 100% online
Clique ou toque nos links para ser redirecionado
Clique ou toque nos links para ser redirecionado
Clique ou toque nos ícones ou links para ser redirecionado
© Canto da Harmonia – 2020 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Onne Web – Agência Digital