Espaço Terapêutico

O espaço terapêutico “Canto da Harmonia” foi minuciosamente planejado, estruturado e organizado detalhadamente com muito amor e carinho pensado para realizar o atendimento 100% online.

Equipamentos tecnológicos utilizados no atendimento online

Espaço Terapêutico

Buda

A palavra “Buda” significa desperto.

As representações de Buda contém certas marcas que simbolizam seu despertar espiritual, tais como:

– Uma protuberância no topo da cabeça denominada “Usnisa” simbolizando uma grande acuidade mental

– Longos glóbulos ouriculares simbolizando uma grande percepção

– Um terceiro olho simbolizando, também, grande percepção

Fonte de Cascata

Simbolicamente, a fonte direciona a energia. O elemento água representa purificação, reflexão, clareza, comunicação e transformação. E quando se encontra em movimento, como nesta fonte de cascata, ela manipula o fluxo de energia, limpando os aspectos negativos que deixam o ambiente denso, trazendo o equilíbrio para o ambiente.

Tigela Tibetana

Ao tocar a tigela Tibetana inicia-se a vibração produzindo ondas sonoras que atingem o organismo à nível celular permitindo relaxar, harmonizar e energizar todos os órgãos beneficiando o corpo, a mente e o espírito.

Cristais

Esta é uma estrutura de cristais com a atração vibracional de 4 minerais que juntos emanam energia, vibração e proteção para o ambiente. A drusa de Quartzo Branco nos lembra que todos juntos podemos fazer a energia circular. O Quartzo Rosa trabalha questões emocionais. A Turmalina Negra limpa toda energia negativa, não deixando que ela se aproxime e o Quartzo Verde foca no lado físico.

Capela de Drusa de Ametista

A Ametista possui uma vibração altamente espiritual. Ela bloqueia as energias negativas do ambiente uma vez que transmuta a energia em amor.

Eu uso a Capela Drusa Ametista para a proteção energética do espaço terapêutico Canto da Harmonia porque ela possui alto poder de limpeza e equilíbrio das energias, além de fortalecer a intuição e acalmar as emoções.

Difusor Aromático

O uso do difusor aromático com óleos essenciais não é apenas para decorar e sentir um cheirinho agradável porque os óleos essenciais possuem um grande potencial fitoterápico que proporcionam uma sensação de bem estar e traz benefícios emocionais que ocasionam reações físicas, como combater sentimentos de ansiedade, estresse, irritabilidade, agitação, alívio da tensão muscular entre outros.

Abajur Candeeiro (Cromoterapia)

As cores são energias que possuem frequências e vibrações próprias.

A cromoterapia utiliza as ondas emitidas pelas cores como o amarelo, vermelho, azul, verde ou laranja, atuando em células do corpo e melhorando o equilíbrio entre o corpo e a mente, sendo que cada cor apresenta uma função terapêutica diferente.

As cores nos ambientes atuam sobre o psiquismo humano, produzindo efeitos positivos ou negativos, que repercutem sobre as nossas ações e os nossos comportamentos.

As cores são a mais pura expressão de um estado de espírito. É uma das formas que utilizamos para nos mostrar ao mundo, seja através de ambientes, roupas ou adereços.

As cores têm a capacidade de gerar sensação de bem-estar físico, alterar o nosso humor, de acalmar, agitar e até purificar.

Elfo

Os seres elementais ou elementares ou espíritos da natureza se agrupam em famílias, assim como os elementos de uma tabela periódica.

Através dos elementais e de sua ação direta nos 4 elementos da natureza que são fogo, terra, água e ar, é que chegam às mãos do homem as ervas, flores e frutos, bem como o oxigênio, a água e tudo o mais que a ciência denomina como sendo forças ou produtos naturais.

O elemento terra representa a estrutura do corpo físico e respectivas sensações; o elemento água está relacionado às emoções e aos sentimentos; o elemento fogo relacionado à energia, intuição e plano espiritual; e, o elemento ar reporta-se à mente quanto aos pensamentos, entendimento e conhecimento.

Quando estamos em harmonia com os quatro elementos, tendemos a nos reconectar, a nos religar com a essência divina que existe dentro de nós.

O elemento terra está vinculado a questões de sustentação, prosperidade, fartura, abundância e equilíbrio. Este elemento é responsável por nos dar a sustentação necessária para que possamos continuar a caminhada nesse mundo.

Os elfos são um dos elementais da terra. Eles cuidam dos jardins, florestas, matas e de tudo aquilo que é plantado. Por isso as sementes, cuja união com o corpo terrestre faz brotar e nascer, relaciona-se ao mundo destes seres da natureza, que vivem e protegem a Terra.

Agradeço à minha querida amiga e irmã do coração Mariá por este presente maravilhoso, esta Elfa tão linda feita em crochê Amigurumis @almeidamaria21 Gratidão por fazer parte deste projeto Canto da Harmonia!

Mandala

A palavra mandala significa círculo em sânscrito e é considerada como um símbolo de cura e espiritualidade.
As primeiras mandalas surgiram no Tibete e eram usadas como instrumentos de meditação.

A maneira como todas as formas e desenhos são dispostos traz uma sensação de equilíbrio.

Olhar uma mandala traz uma sensação de calma, paz e tranquilidade.

A mandala também foi utilizada por Carl Jung para explicar a psiquê humana. Jung fazia uma analogia entre a composição da mandala e os três níveis de consciência que temos.

O ponto central da mandala é identificado com o self, a essência do nosso ser, do qual tudo converge ou irradia. As primeiras figuras da mandala seriam o inconsciente pessoal e, finalmente, as bordas mais afastadas seriam o inconsciente coletivo.

Mesa Quantiônica

Mesa Radiônica

Baralho Terapêutico (Arquétipos)